Um blog pertencente a:

sexta-feira, 29 de março de 2013

Capitulo.02 Episodio.01 - A volta



Anos se passaram após suas últimas missões, Mari cuidando de seu dojô, Laura de seu Pet Shop, Lucas ajudando seu pai nas missões ranger, Dan ajudando Mari, Nath sumida, N visitando-os para dar informações sobre Nath, o Gui sumido também, Riolu de Finn anda fazendo terapia, White trabalhando com o prof. Elm e Rona inútil como sempre. Resumindo, uma vida simples normal e muito boa, tudo anda como planejado, até que um dia algo acontece, algo totalmente inesperado. Ao voltar para casa/dojo, Mari o encontra com uma brigada de incêndio apagando as chamas. Dan correndo atrás leva um susto, porém Mari fica paralisada. Após um tempo naquela posição, ela olha para Dan, que também está perplexo, com os olhos tristes e magoados diz:
Quem poderia ter feito isso?
Sinceramente, não sei, mas estou determinado a descobrir. 

A notícia corre, em pouco tempo todos estão sabendo. Laura chega:
POR TODAS EEVEELUTIONS! Não podemos deixar isso assim (sempre quis dar uma de detetive).

A Oficial Jenny chega:
Não se preocupem, já chamei reforços para investigar o caso.
(socorro, isso parece um filme de detetives)
(Yes, isso parece um filme de detetives)
(Por acaso isso está parecendo um filme de detetives?)
Só eu que acho que isso parece um filme de detetives?
 e AAAAAH! Da onde você surgiu?
(O pai da Laura é inútil mesmo ?)
(Meu papai é inútil mesmo ?)
(Por acaso o pai da Laura está mais inútil do que de costume?)
Só eu que acho que vocês estão pensando que eu sou inútil? (Acho melhor ir embora)

E Rona desaparece jogando uma biribinha no chão.
Ieeeeii! Sou descendente de ninjas! Meu papai desapareceu!
Não desapareceu não, ele está ali atrás daquele arbusto.
Vocês não viram nada...

E Rona sai correndo. Eles se entreolham.
Só eu que acho ele estranho?
Até eu acho ele estranho!
Não estamos esquecendo de alguma coisa? Tipo... um dojo pegando fogo na nossa frente?
Ah é, o meu dojo...

Eles entram, após o fogo se apagar, está praticamente  tudo destruído, as lâmpadas apagadas, cadeiras semi destruídas e o teto estava com a metade caída, eles vão verificar o painel de força e encontram lá uma figura conhecida:
Lucas?
Oi gente, legal ? To fazendo a minha primeira missão oficial como ranger.
E o que descobriu até agora?
Para falar a verdade, acabei de chegar.
Então podemos investigar com você?
Claro!
(ieiii vou continua dando uma de detetive) Elementar meu caro Lucas, elementar.

Eles observam e fazem testes com o painel de força durante um tempo, até chegar a uma conclusão:
Foi uma armadilha.

Indignados saem do dojo com uma única pergunta: “quem teria feito isso?”
Agora isso não importa, precisamos recuperar o dojo o mais rápido possível.
E assim começam a reforma, eles pegam um tijolo, colocam em cima de outro tijolo, depois removem por que esqueceram de passar cimento, aí recolocam o tijolo, passam o cimento novamente, aí colocam o tijolo em cima do cimento...

Ufa, acabamos uma das paredes.

Após mais alguns anos (horas) a estrutura está montada, agora vem a parte mais divertida pessoinhas: Vamos Decorar! Eles compram um piso de madeira e revestem o chão, depois voltam para a loja e compram UM tatame, colocam o tatame no chão do dojo, aí voltam para loja e compram mais UM tatame e o colocaram novamente no chão, do dojo... E finalmente o resultado:


Falta alguma coisa, com certeza não é o fato de ter só a gente aqui... Ta é exatamente isso.
Como vamos atrair clientes?
Vamos colocar umas placas, divulgar panfletos, colar alguns cartazes...

E é isso que eles fazem, compram 1 papel, colocam na impressora, clicam no botão, imprime 1 panfleto, voltam para a loja, compram mais 1 papel, colocam novamente na impressora e com um gesto majestoso clicam no botão, que imprime mais 1 panfleto, e assim fazem até conseguirem, 400 panfletos. Eles entregam na mão das pessoas:
Aqui está um panfleto.
Posso pegar 1 para levar para a minha amiga?
NÃO! Volte para a sua casa, guarde seu panfleto, volte e pegue mais 1 panfleto, repita o processo 50 vezes, caso quiser adquirir mais (claro que ela vai querer mais).

Agora eles vão para o segundo passo: colocar cartazes, eles vão para a imprensa, fazem um cartaz, vão para um muro, colocam um prego, martelam o prego, colocam outro prego, prendem o prego na parede e repetem o processo majestosamente em outros muros,colocando os cartazes nos muros, assim conseguindo clientela e fazendo o dojo voltar como era antes.
Muito bem Mari, parece que recuperou seu dojosinho mais rápido do que eu pensei, mas o pior ainda está por vir, aguarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário